Marina Ayra
(1979, São Paulo, SP) Vive e trabalha em São Paulo, SP
​​
Artista Visual graduada em Arquitetura pela FAAP e formada por diversos cursos no contexto da arte contemporânea e acompanhamentos críticos. Sua pesquisa se desenvolve principalmente por meio das linguagens do desenho e pintura.
A produção recente parte da investigação da memória para construir imagens simbólicas em que figuras humanas e animais coabitam atmosferas ambíguas. Tecidos translúcidos, fotografias de arquivo, tinta a óleo e escavações articulam memória, corpo e fabulação. Suas composições exploram a maternidade, a presença feminina e o instinto animal, criando cenas densas onde delicadeza e brutalidade, superfície e subterrâneo coexistem em tensão, perturbando/confundindo os limites entre o pessoal e o arquetípico.
Foi premiada pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) com uma bolsa de residência artística na Cité Internationale des Arts, em Paris (6 meses). Em sua trajetória realizou diversas exposições individuais e coletivas e tem participado dos principais salões de arte do país. Possui trabalhos no Acervo do Museu de Arte Brasileira – MAB-FAAP, em São Paulo.